sábado, 20 de junho de 2009

Amizade.


Os seres humanos têm necessidade de se relacionar, desde crianças no relacionamos com os nossos familiares, vizinhos, colegas de escola, e à medida que vamos crescendo, os nossos laços de relacionamento vão aumentando, começamos a ter amigos na internet, ou até mesmo fazer amigos quando vamos a uma festa, ou algo do tipo.

A amizade é a primeira forma de relacionamento que temos sem ser com os familiares, e ela só pode ser compreendida quando é vivida. A amizade começa quando despertamos admiração e confiança, então ela começa a gostar de você. A amizade pura existe para quem quer, e o ciúme não pode existir, porque não podemos apossar-nos do outro, ser egoístas.

Um verdadeiro amigo sabe acolher o outro, não o julga, respeita sua opinião, sabe perdoar, é serviçal e acima de tudo sincero. Os verdadeiros amigos são poucos, pois não se pode abrir o coração a todos. Existem colegas e existem amigos, devemos saber diferenciá-los.

A razão principal de termos amigos é gerar em nós um bem estar íntimo, amar e sentir-se amado, encontrar uma razão para viver. As nossas ações é que determinam se esses relacionamentos irão trazer boas ou más conseqüências, não só para si, mas para todas as pessoas que estão no nosso meio, e cada ação depende apenas de cada um de nós.

2 comentários:

  1. graande texto, Bela! ahieoaheioa
    flw AMIGA :D

    ResponderExcluir
  2. Interessante
    Bela eu tenho em ti admiração e confiança, e nossa amizade é pura e verdadeira
    ;)
    Anne Jardim

    ResponderExcluir