segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasil: um país de misturas.

"Lá fora muitos homens querem esconder, a verdadeira força que eu posso ter. Privando minha mente de evoluir, e assim fica mais fácil de me distrair! O rap é a voz, o samba a emoção, o rock energia, o reggae elevação! E todos vieram do mesmo lugar: África... África! "



Natiruts.





Este é um trecho da música "Não chore meu amor" da banda Natiruts. Tenho ouvido bastante a mesma, essa semana, e nessa estrofe, o autor da música deixa bem claro que nós viemos de um mesmo lugar, no caso, a África. Bem, como tal, quer demonstrar que nós somos todos diferentes em estilos, mas que nossa origem é a mesma. Um fato a ser levantado, é por que nós brasileiros, somos tão iguais e tão diferentes, não compreendemos essas diversidades. Um Brasil de todas as raças e todos os preconceitos. Preconceitos raciais, preconceitos musicais, preconceitos de todas as formas! Somos preconceituosos só em pensar diferente, discordar de algo ou alguém. Somos iguais e diferentes. Mas não podemos ser diferentes, por que quando agimos de tal forma, somos tachados de loucos, de esquisitos! Um Brasil de tanta diferença, tantos estilos, não esclarece aos seus "moradores" que temos que conviver com cada uma dessas divergencias. Não explica ao certo, que um ouvinte de reggae, nunca entenderá a suavidade da música clássica. Vamos respeitar, a nossa origem. Seja ela a África, o Brasil. Vamos respeitar a nossa diversidade, vamos respeitar os gostos, os estilos, o modo de agir, pensar, falar. Vamos, antes de criticar, ser criticos com nós mesmos, e aceitarmos todos dá forma como são.


Não privem sua mente de EVOLUIR! E todos viemos do mesmo lugar! ahahaha!


"... Foi de lá que veio essa fruta cor. E aqui do Brasil as outras misturou! Do céu o verde o mar então nasceu você. Eu tento, mas confesso não posso esconder..."


Um comentário: