quinta-feira, 18 de junho de 2009

Indecisão.




Decisão. É sempre difícil estar de fato decidido em algo. Tudo gera dúvida, e as várias opções que nos cercam nos deixam ainda mais descontrolados quando o assunto é uma escolha. Que roupa vestir, que curso para o vestibular, viajar para New York ou Nova Iorque do Maranhão (?) O ruim de fato, é quando você tem total certeza do que quer escolher, e não pode ficar com essa escolha. Por que não convém, por que é mais caro, por que é longe, por que é ruim... e todas as respostas para uma má escolha vêm a tona. E ainda, escolher e decidir são verbos que tem o mesmo sentido quando trata-se de pessoas. Sim, de pessoas. Você adora quando é o escolhido para ser o melhor amigo daquela pessoa que você tanto admira e considera da mesma forma. Mas acontece, que amigos não se escolhem, o destino os escolhe. Porém, você odeia quando tem que tomar a decisão de escolher alguém para ficar de fora do seu time titular de futebol, quando não se quer retirar ninguém. Algumas pessoas quando passam por esse tipo de situação, costumam recorrer a outras pessoas próximas e de confiança, tal como amigos e familiares, ingenuidade pura delas, não sei ao certo o que que buscam, a experiências dos outros? Sinto muito, mas não valem muita coisa, a experiência é única e não se repete, cada uma se difere das demais, pois envolvem lugares diferentes, pessoas diferentes, pensamentos e palavras diferentes e até mesmo a aceitação das mesmas. Com certeza o aprendizado nunca termina.


A questão é: por que sempre estamos sujeitos a decidir, a escolher tudo... quando estamos sempre indecisos? Me parece uma boa pergunta, e espero que um dia me respondam, pois ainda estou meio em dúvida sobre esta tese.



6 comentários:

  1. O texto tá muito bom brena :D
    Não sabia que você pensava com tanta maturidade, haha
    O layout tá legal, meio gay mas tá valendo, e o banner tá massa (:

    ResponderExcluir
  2. obrigada por todas as partes que me tocam, cray.

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro post foi sobre decisão também. É encabulador pra mim também, como o vestibular que é uma decisão muda sua vida toda praticamente. Gostei do texto (:

    ResponderExcluir
  4. eu, com certeza, viajaria pra Nova Iorque do Maranhão
    gostei do banner também!
    tá massinha, menines ;)

    ResponderExcluir
  5. eu tb sou indecisa .;x
    aoeuroeuarioe
    gosteii ;*

    ResponderExcluir
  6. ta lindoo seu blog!! adorei o texto!!
    Mente Brilhante!! vc pensa bem! ;D

    ResponderExcluir